F.A.Q

F.A.Q

Área destinada a explicação de erros comuns, dúvidas mais frequentes e perguntas sobre o sistema Siscobra plus.

Dúvidas

1. Como criar uma Carteira?

1º Passo -> Para criar uma carteira, o primeiro passo é certificar-se de que já estão cadastrados os seguintes itens:

2º passo -> Agora você pode criar a Carteira em si, não se esqueça de seguir o passo a passo.

3º passo -> Com a Carteira já criada, podemos terminar de vincular as seguintes informações ->

ProdutosRegra de renegociação

4º passo -> Para finalizar, você deve modificar a Carteira e adicionar o parâmetro de evento “Ficha Nova”.

Pronto agora você tem uma carteira cadastrada!

Erros mais comuns

1. CPF/CNPJ é inválido

A opção validar CPF/CNPJ está ativa, porém o CPF/CNPJ inserido na planilha de importação é inválido

Solução: verifique o cpf/cnpj inserido, se o mesmo for valido, confira se a formatação da coluna está como “Número” em formato “Geral”.

2. Header do arquivo diferente do esperado

Problema: Header do arquivo diferente do esperado

solução: Alguma coluna da tabela foi excluida ou modificada, você pode encontrar a planilha completa e atualizada aqui.

3. Não existe Evento para Ficha nova na Carteira

Problema: O parâmetro de evento para ficha nova não foi definido

Solução: Acesse as carteiras, modifique a carteira desejada, vá na aba parâmetros, no campo evento procure “ficha nova” e selecione a opção de “Ficha Nova”.

4. Não foi possível localizar o Produto TESTE

Problema: O produto informado na importação não está vinculado a carteira

Solução: Você pode criar o produto, e vincula-lo a carteira desejada.
Como criar um Produto
Como vincular um Produto a Carteira

5. Não possuí fase de cálculo parametrizada

Problema: Não existe fase de calculo para o Período de atraso selecionado.

Solução: Cadastre uma tabela de calculo que contemple o período de atraso desejado, e para garantia em futuros cálculos cadaste uma fase até 9999 dias de atraso.

6. Parcelas com baixas ou devolvidas

Problema: Parcelas com baixas ou devolvidas. As parcelas importadas já se encontram com baixa ou devolvidas no sistema

Solução: Importar a parcela com outro ID.

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