1. Cadastro do Cliente

1º Acesse Cobrança.
2º Selecione Cadastro de Cliente.
3º Clique em Inserir.
2. Início

1º Em Início, clique em Próximo para continuar o procedimento do cadastro manual de cliente.
3. Cliente

1º Na tela de Cliente preencha no campo Geral, as informações gerais do cliente.
2º No campo Física, preencha com informações adicionais. Caso o cliente seja Jurídico, modifique o Tipo de Pessoa para Jurídica em Geral.
3º Próximo para próxima etapa.
Obs: Os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
4. Referências

1º Em Dados, preencha com informações de Referência do cliente.
2º Próximo para próxima etapa.
5. Endereços

1º Caso tenha cadastrado uma pessoa para referência, selecione em Pessoa para modificar e adicionar um endereço na mesma.
2º Preencha as informações do endereço conforme preferência.
3º Clique em Gravar.
4º Próximo para próxima etapa.
6. Telefone

1º Preencha no campo Cadastro de Telefone as informações.
2º Clique em Gravar.
3º Próximo para próxima etapa.
7. E-mail

1º Preencha os campos de Cadastro de E-mail conforme necessário.
2º Clique em Gravar.
3º Próximo para próxima etapa.
8. Contratos

1º Em Contrato, preencha com as informações do contrato do cliente.
2º Clique em Gravar.
3º Próximo para próxima etapa.
9. Final

1º Clique em Finalizar para concluir o cadastro.